A abertura do Carnaúba Wind House

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

No fim de 2023, começamos a trabalhar a comunicação e o posicionamento das marcas do Grupo Carnaúba, organização fundada pelo CEO Júlio Capua e sustentada por três pilares: Produtos Imobiliários, Planejamento Urbano e Impacto Positivo. Um dos empreendimentos do grupo é o Carnaúba Wind House, o primeiro clube de kite com hospedagem do Brasil, localizado na Praia do Preá, um paraíso do Ceará com natureza exuberante e um dos melhores ventos do mundo para a prática de esportes de velejo.

O clube abriu as portas oficialmente em outubro de 2024. Neste post, contamos os bastidores da nossa estratégia de captação de conteúdo para uma campanha de comunicação que fez barulho nas redes sociais durante a semana de abertura, e que ainda vai render muitas histórias para o always on da plataforma Viva Carnaúba.

O briefing
No Instagram, o @vivacarnauba é a plataforma de conteúdo que funciona como uma janela para ver e sentir as experiências do Preá, e também para apresentar as iniciativas do Grupo Carnaúba na região. Depois de um ano contando a história do Carnaúba Wind House com o apoio de imagens em 3D e atualizações sobre o andamento das obras, chegava o tão esperado momento da abertura. Como divulgar e explicar a proposta do clube?

Nosso planejamento criativo apontou para uma aventura de sete dias de captação, mobilizando a nossa equipe do Rio com parceiros de Fortaleza. Uma programação especial de eventos para a cobertura, com direito a presença dos embaixadores da marca, produção de conteúdo com publicações durante todos os dias e, claro, muita diversão em meio ao paraíso que é o Preá. 

Com uma agenda modular e um time atento às oportunidades, registramos essa superlua que abriu o ciclo de postagens e fez o engajamento disparar no Instagram às vésperas da festa de abertura. Um trabalho dos fotógrafos da nossa equipe de captação, Ricardo Braz e João Stutz, especialistas nesse tipo de clique.

A estratégia
A inauguração, abertura ou estreia é sempre um momento estratégico de comunicação para uma marca. Essa é a hora de fazer barulho e mostrar ao mundo um produto ou a ideia por trás dele. Com a abertura do Carnaúba Wind House, nossos objetivos de comunicação passaram por dois pontos fundamentais: apresentar uma nova narrativa com o clube pronto (os bangalôs, a estrutura, o restaurante, as experiências), e atingir bons resultados de alcance digital e engajamento nas redes digitais.

Com um super time de embaixadores, criamos uma agenda de captação e publicação de collabs em tempo real para expandir o alcance da mensagem antes, durante e depois da semana de abertura. Entre os sócios-fundadores presentes com seus convidados estavam: Flávio Canto e Gabriela Palermo (com o filho Tomás), Chloé Calmon, Felipe Bronze, Marina Pumar, Álvaro Garnero, Glenda Kozlowski, Mari Britto e Luiza Néto. 

Juntos, registramos esse importante momento da história do Carnaúba Wind House, que agora sai das imagens em 3D para ganhar vida com os sócios acordando com conforto nas casas e bangalôs, vivendo as experiências do clube e aproveitando o melhor da natureza no Preá.

Onde os melhores ventos se encontram.

A produção de conteúdo
Nossa criação de conteúdo tinha duas premissas principais de planejamento: 

• Ao vivo: conteúdos quentes, produzidos e publicados durante a semana de abertura no feed e nos stories do Instagram.

• Always on: conteúdos atemporais, produzidos para contar as histórias e experiências do produto nas redes sociais, site e desdobrados em materiais comerciais.

Confira algumas histórias que já estão no ar:

Os resultados
De volta ao Rio com o HD recheado, já colhemos os resultados digitais de outubro: um dos melhores desempenhos de alcance e engajamento do @vivacarnauba no ano. Fizemos barulho e, agora, seguimos com o planejamento para 2025 de vento em popa, cheios de material para contar histórias. 

Saudades, Preá.

Bons ventos, sempre!

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