As esferas da Tássia Reis

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Tássia Reis é um dos nomes que vem ganhando destaque na cena da música brasileira atual. Artista, mulher, negra e cheia de atitude, tem o Rap e Hip Hop como a base do seu som, mas também passeia pelo Jazz, MPB e outros estilos. Ela é uma das convidadas na nova temporada do programa Experimente, no Canal BIS.

Foto: Gustavo Felipe

Eu faço música refletindo sobre a vida.

Com dois discos lançados, a arte de Tássia é a sua arma contra o preconceito. Temas como o feminismo e o empoderamento negro estão presentes na maioria de suas letras.

Foto: Marcos Feittosa

São questões que a gente tem que analisar o tempo inteiro. É uma realidade presente na nossa sociedade e não tem essa de desistir. Tem que lutar sempre.

Foto: Ruy Fraga

O contato com a música vem da infância. Os pais, amantes de samba, funk, soul e mpb; sempre botavam um som alto pra tocar. Suas referências vão de Clara Nunes, Alcione, Milton Nascimento à Erikah Badu, Nina Simone, Lauren Hill e Ciara.

Soltando a voz no Experimente

Influência é uma coisa muito louca, porque você não escolhe. Eu misturo as linguagens que absorvi na minha vida pra música que eu faço hoje.

Ela diz que seu conhecimento musical é bem instintivo. Desde 2010, quando decidiu entrar pro mundo do rap, passa os dias se educando e se transformando com as novas descobertas.

Foto: The Hype BR

Antes de cantar, Tássia era dançarina de Hip Hop, já brincava de rimar e cursou faculdade de moda. Esses foram outros pontos de referência para a sua estética e construção visual.

Na gravações de Experimente

Eu tenho vontade de fazer várias coisas, não tenho limitações e nem muita regra.

Foto: Diego Padilha

O último álbum “Outra Esfera”, lançado em setembro do ano passado, explora diferentes ritmos, mistura beats com os sons da nova banda da cantora, e, pra fechar com ainda mais classe, uma capa feita pela artista Domitila de Paulo.

Voltar para o blog

Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!