Sal na Coreia
sexta-feira, 22 de julho de 2016
O designer da casa, Thiago Modesto, recebeu um convite irrecusável: fazer as malas, organizar suas gravuras e apresentar o seu trabalho gráfico na Gallery Gabi, em Seoul – Coreia do Sul.
"D'Angola" e "Come Closer", duas das obras que ele levou pra lá.
O convite veio depois da sua primeira individual, “Bestiário”, que expôs na Art Bridge Contemporary, em Ipanema. A galerista, também sócia da Gallery Gabi, ficou encantada com os traços e elementos populares da narrativa visual de Thiago, e o convidou para expôr do outro lado do mundo.
Ela me apresentou pra galera de lá e os coreanos gostaram bastante do meu trabalho. Eles têm um projeto de fazer exposições compartilhadas entre artistas brasileiros e coreanos.
Ao lado da Hana Seo, uma artista local, a exposição “Imaginary Forest” apresentou uma fábula sobre a floresta e os animais, fruto da conexão com a imaginação infantil, e a nostalgia da lembrança.
Influenciado pelas vanguardas europeias, a arte oriental e a arte popular do nordeste brasileiro, Thiago começou a ter uma relação com o desenho ainda na infância, mesmo sem saber.
Meu trabalho é uma busca constante por sensações que vivi durante minha infância. Meu subconsciente é quem faz o trabalho, dou liberdade para que a criatividade flua de forma mais livre
Conheça mais sobre o trabalho dele aqui.
Voltar para o blog
Assine o Saleiro: nosso jornal digital
Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!