15 logos em 15 anos de Sal

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Ao longo dos nossos 15 anos de vida, criamos mais de 80 projetos de identidade visual para as mais diversas marcas e segmentos de mercado. Neste post, selecionamos 15 logotipos para celebrar a história, o trabalho e a diversidade do design Salgado. 

Confira abaixo a nossa seleção: 

Grupo Sal (2000) – Nome criado por Marcelus Viana, VP de Criação e Design do Grupo Sal. A primeira versão foi desenhada em um papel de mesa de bar pelo designer Claudio KMR. Sofreu pequenos ajustes em 2007 e se mantém como o logotipo preferido dos Salgados.

Casa Fenomenal (2014) – Nosso trabalho de linguagem para a “Casa do Futebol Moleque” foi composto com uma tipografia desenhada especificamente para o projeto.

Koni (2013) – Em 2014, o significado do nome precisava evoluir de um produto – o temaki – para uma marca. O desenho original da tipografia é do designer Thiago Modesto sob a direção do nosso VP Marcelus Viana.

5x Favela – Agora por nós mesmos (2009) – É o primeiro longa-metragem brasileiro concebido e realizado por jovens moradores de favelas. Identidade assinada por Marcelus Viana e o artista gráfico Bruno “BR” Bogossian.

Human Power, TEDx Rio+ (2012) – A identidade do evento que celebrou os 20 anos da realização da Eco 92 no Rio de Janeiro é um trabalho feito à mão pelo artista gráfico Felipe Barsuglia, com a supervisão de criação de Marcelus Viana e Marla Rabelo.

 

Surfland (2019) – Criada para evoluir, se adaptar e durar, a identidade visual da Surfland é assinada pela dupla Marcelus Viana e pelo artista gráfico Bruno “BR” Bogossian.

Instituto Reação (2023) – Marcelus Viana criou a síntese que mistura o R de Reação com o judoca em movimento na frente do sol laranja.

Nike Posto 6.0 (2011) – O artista e designer Felipe Barsuglia desenhou à mão o logotipo da primeira grande ativação que fizemos para a Nike no Rio: o Posto 6.0.

Gurumê (2014) – Inspiradas pelos elementos da pesca artesanal japonesa, a dupla de designers Marla Rabelo e Ana Correia (Diretora de Criação e Branding do Grupo Sal) criou a identidade visual da marca Gurumê.

Solar (2017) – A identidade do programa de relacionamento do Shopping Leblon foi redesenhada em 2018 pela dupla Andrei Quartin e Marcelus Viana.

Campos Mello Advogados (2015) – Um símbolo que representa a continuidade, o fluxo e a solidez de uma marca com mais de 45 anos de vida.

Vicunha (2018) – Depois que convencemos a diretoria da marca a eliminar o símbolo complexo e difícil de aplicar, nós só revisamos as entreletras e criamos o “lockup” com a nova tagline da Vicunha.

Vox Capital (2020) – Eliminar os excessos para ficar apenas com o essencial: esse foi o desafio do redesenho do logotipo da Vox Capital.

Unimed (2022) – Sob a direção criativa de Marcelus Viana, os craques da Plau Design criaram uma nova tipografia e, também, revisaram todas as relações das mais de 200 assinaturas da Unimed.

China in Box (2022) – Manter suas características originais e evoluir, da complexidade à simplicidade – esse foi o desafio do redesenho do logotipo da China Inbox por Marcelus Viana, com refino dos craques da Plau Design.

Tags: Branding

Voltar para o blog

Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!