90 dias com Catra

sexta-feira, 30 de abril de 2010

’90 Dias Com Catra’ foi um piloto para uma série de TV que fizemos há alguns anos atrás. O projeto não chegou a ser aprovado, mas o vídeo foi para a internet e, como quem não quer nada, já teve mais de 6 milhões de views.

Nosso diretor Rafael Mellin conta um pouco dessa história.

1) Como surgiu a ideia de fazer um vídeo com o Catra? Foi um projeto autoral ou sob pedido de algum cliente?

A ideia veio da nossa equipe em um brainstorm há anos atrás. Trocamos uma ideia com um amigo nosso que conhecia o Catra, o João Pádua, que no final acabou conduzindo as externas. Ele [o Catra] curtiu a ideia e o projeto começou. Na época, o piloto não entrou para a TV, então decidimos colocar na internet. O vídeo atingiu mais de 6 milhões de views e foi sendo replicado. Foi até pirateado, indo parar nas barracas da Uruguaiana.

2) O que você achou mais marcante na época das gravações?

O que impressionou toda a equipe foi a quantidade de shows que ele fazia. Perdemos as contas de quantos foram só na semana que passamos juntos. Durante o dia, o Catra ficava em casa com os filhos e resolvia compromissos. No final da tarde, ele ia fazer 4, 5 shows. A quantidade de fãs também impressionou a gente.

3) O vídeo tinha algum objetivo específico? Você esperava os milhões de views?

Quando colocamos na internet, não esperávamos ter a quantidade de views que teve. Por uns 6 meses a gente saía na rua e escutava rodinhas falando sobre ele. Foi visto em mais de cem países. A gente imaginou que fosse fazer um barulho, mas nunca que fosse tomar a proporção que tomou.

4) Vocês pensam em retomar o projeto?

Pensamos. O problema é que hoje a agenda do Catra é muito mais complicada do que naquela época. Não sabemos se ele estaria disposto a fazer de novo. A gente acredita que é um dos documentários mais assistidos até hoje.

Ficha Técnica

roteiro: João Pádua e Rafael Mellin

produção executiva: Bruno Lins

direção geral: Rafael Mellin

direção de externa e fotografia: João Padua

coordenação de prod.: Esther Meirelles

produção: Priscilla Ribeiro

edição: Daniel Ferro

imagens: João Padua, Marcos Salamonde & Fabio Serfaty

assistente: Thomaz Tarre

Tags: Entrevista, Música, Sal, Vídeo

Voltar para o blog

Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!