A Evolução dos Esportes

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Este ano criamos uma nova ação para um antigo cliente: a Evolução dos Esportes, para o Canal OFF. A ideia era mostrar as criações de diferentes modalidades, como elas surgiram e como o ambiente e as necessidades da época influenciaram no seu surgimento.

A importância dessas atividades na vida do homem é vital há muitos séculos. O sonho de andar na água, no meio das montanhas, de explorar novos lugares, de voar, levou-o a utilizar a tecnologia e o design para atingir lugares considerados antes impossíveis.

A função política do esporte também foi essencial. Jovens de todos os lugares do mundo juntaram forças e se tornaram vanguarda, transgrediram os limites do corpo e foram além. Lixaram pedaços de madeira para deslizar sobre 4 rodinhas, inventaram asas para pular de montanhas, e pranchas para deslizar na água ou na neve.

A Evolução dos Esportes foi um fenômeno natural e verdadeiro de pessoas que realmente amavam o que faziam. E a gente colocou essa história no papel: desenvolvemos o projeto, pesquisamos cada modalidade, desenhamos e rabiscamos bastante até chegarmos às artes e infográficos finais. Com a ação, homenageamos os praticantes e informamos muita coisa bacana ao público – que aprovou.

O resultado tá aí: em 2 meses de trabalho, exploramos as histórias por trás do skate, snowboard, montanhismo, asadelta, slackline, mergulho, bodyboard, paraquedismo e caiaque. E vem mais por aí.

Tags: Canal OFF, Design, Sal

Voltar para o blog

Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!