John Severson, o criador da Surfer Magazine

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Conhecido mundialmente como o criador da revista Surfer Magazine e considerado uma das maiores influências no surfe moderno, John Severson é surfista, fotógrafo, film maker, editor, pintor, desenhista e designer.

Seu primeiro filme de surfe foi feito no Havaí enquanto cumpria o serviço militar americano, em 1957. De lá pra cá. John nunca mais parou de criar e inovar. Dirigiu e produziu “Surf Fever”, em 1960, no mesmo ano em que publicou o primeiro anuário de fotos de surfe e batizou de “The Surfer”, que se tornaria a maior e mais importante revista de surfe do mundo.

Não seria um exagero afirmar que antes do Senhor Jon Severson e suas criações, não existiam revistas de surfe, indústria de surfwear, surfe profissional e a tão difundida cultura surfe, como conhecemos hoje em dia. Depois de passar dez anos no comando da Surfer, Severson vendeu a revista em 1972 e se mudou com a mulher e duas filhas para uma casa em frente a praia, na ilha de Maui, no Havaí.

Roubando um trecho do texto de Drew Kampion, publicado no site SURFLINE, Jon Severson por Jon Severson: “I always daydreamed real big,” Severson admits. “I was the guy who stood up there and just nailed them over the fence and pitched no-hitters and ran for touchdowns — I could just daydream the biggest dreams. And sometimes dreams do come true.”

Tags: Referência, Surfe

Voltar para o blog

Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!