Na Indonésia com Yago Dora

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A última trip do Yago Dora pela Indonésia virou pauta de 2 episódios da nova temporada do Brazilian Storm, no Canal OFF. Mas não foi só por tubo e água fresca que essa viagem ficou marcada.

Yago listou pra gente os 5 perrengues inesquecíveis que passou, ao lado de Lucas Silveira, Yuri Gonçalves e toda a equipe de filmagem, durante os milhares de quilômetros que percorreram até encontrar um line-up vazio com ondas dos sonhos. Mas como diz o ditado, “tubo paga”.

1- A chegada

A primeira situação bizarra foi logo na chegada. O mar estava gigante, mexido e não tinha nenhum canal para chegar até a praia. Furamos ondas com o barco, que virou quando estávamos chegando na areia. Era comida no mar, malas molhadas… Foi aterrorizante.

2- Furacão à noite

Na primeira noite, terminamos de montar o acampamento e logo chegou uma tempestade de vento e chuva muito fortes, que levou algumas das barracas. Depois de algumas horinhas, a tempestade deu uma trégua e conseguimos pegar no sono. De repente, no meio da noite, sinto a água batendo na minha barraca: era a maré cheia! Era só o que faltava. Saí da barraca e água estava levando as pranchas embora! Isso foi às 3h da manhã. Eu e meu pai recolhemos as pranchas e foi difícil voltar a dormir naquela noite.

3- Vento maral varrendo

Foram 5 dias seguidos de vento maral e ondas de mais de 8 pés, com tempestades que chegavam durante o dia. Mudamos as barracas de lugar, mais para dentro da selva, pois a maré estava chegando até ali. Até hoje, não consigo entender como a galera não enlouqueceu completamente.

4- Trilhas e mais trilhas

Fizemos algumas missões quase impossíveis para surfar ondas mais distantes do acampamento. Caminhadas de horas, debaixo do sol escaldante e no meio de mosquitos assassinos, hahaha! Sendo que, em duas das missões que fizemos, não conseguimos pegar a condição ideal para os picos. A roubada foi tão grande que estávamos todos sorrindo pra não chorar.

5- A Recompensa

Nos últimos 3 dias da viagem, a moeda virou e, depois de toda essa provação, fomos presenteados pela natureza com sol, terral e boas ondas. Foi surfe até não aguentar mais.

Tags: Canal OFF, Entrevista, Sal, Surfe, Viagem, Vídeo

Voltar para o blog

Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!