O mundo de Morgan Maassen

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Morgan Maassen tem 23 anos e é de Santa Barbara, Califórnia. Começou a surfar aos 7 anos, incentivado pelo pai. Depois disso, nunca mais saiu da água, sempre com uma câmera na mão. Foi na adolescência, aos 16, que descobriu sua paixão por fotografia com uma antiga câmera de família, instrumento de seus primeiros experimentos visuais. Largou tudo, comprou uma passagem de avião para a Austrália e sua vida nunca mais foi a mesma.

Passou por Fiji, Brasil, Indonésia e voltou para casa com um portfólio de dar inveja nos veteranos. O oceano sempre foi seu habitat e a decisão de se tornar um fotógrafo de surfe aconteceu de forma natural.

Em contato com o mar, aprendeu a representar – e respeitar – esteticamente a imensidão azul. Para Morgan, trabalhar imerso com o que ama ensinou muito mais do que os ensinamentos à frente de um quadro negro durante sua vida.

O fotógrafo explora diferentes plataformas e possibilidades criativas dentro do universo das imagens. Suas composições surpreendem pelos enquadramentos e pela sensibilidade, especialmente em p&b.

Seu trabalho ganhou reconhecimento internacional por ter sido um dos finalistas do Red Bull Ilume 2013. Fizemos um select de alguns trabalhos desse jovem californiano.

Tags: Fotografia, Oceano, Referência, Surfe

Voltar para o blog

Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!