TOZ – Traçø e Trajetória

domingo, 15 de maio de 2016

A ideia já passeava pela cabeça do Toz há muito tempo, fazer um livro com seus principais trabalhos. O que ele não sabia era se havia, de fato, trabalho suficiente para um livro.

Assim, começaram as visitas do Toz ao Grupo Sal, e a tarefa de revisitar e organizar 15 anos de pinturas e intervenções. Sem saber exatamente no que ia dar, garimpamos o material com prazer e, aos poucos, a história começou a ganhar vida.

Foram 3 meses de trabalho cuidadoso: 10 layouts, 3 bonecas, algumas revisões, traduções e muito tratamento de imagem até chegar a conclusão: – Dá pra fazer um livro bacana.

“Toz – Traço e Trajetória” só foi para a gráfica Pancrom graças ao apoio da Galeria Movimento Arte Contemporânea, que representa o artista e bancou a ideia. E foi lá na galeria, em Ipanema, que fizemos o lançamento do livro. A turma de designers e animadores da casa, capitaneada pelo Adriano, criou uma vídeo-instalação inédita para o evento de lançamento. Enquanto assinava (e desenhava) os livros dos convidados, Tomaz fazia parte dessa instalação.

O clima foi de festa e o livro vendeu que nem água.

Tags: Arte, Design, Sal

Voltar para o blog

Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!