“Uncharted Waters” The Personal History of Wayne Lynch

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Wayne Lynch foi o surfista mais moderno e habilidoso do mundo. É o que dizem nove entre dez dos melhores surfistas nos anos 1960 e 1970. Mas a busca solitária do ‘goofy footer’ de Victoria, na Austrália, não era por prestígio, fama, fotos e filmes, era uma jornada pessoal e espiritual com o mar e suas ondas.

Who is that? What is that? It’s like someone from outer space! Wayne was the best surfer in the world when he was 18.

Wayne ‘Rabbit’ Bartholomew, World Champion Surfer

When you’re surfing like no-one else in the world you can’t help but be a big influence on your own generation, generations to come and ultimately the history of the sport.

Simon Anderson, Inventor of the Thruster

Wayne was in my estimation, the most progressive surfer in the modern style of surfing. He is fucking Wayne Lynch, he is our hero!

Gerry Lopez

Tube Rider por excelência e mundialmente celebrado por seu ataque de costas para as ondas, Wayne se afastou dos campeonatos, matérias de revistas e câmeras de filmar para explorar e surfar sozinho ondas pesadas, geladas e praticamente inacessíveis, em baías infestadas de tubarões brancos, por décadas.

Uma referência essencial para surfistas que acreditam que o surfe é muito mais que um esporte ou um simples estilo de vida. A história de Wayne Lynch mostra que o surfe pode ser a própria vida.

“Uncharted Waters” The Personal History of Wayne Lynch, é mais uma produção de qualidade da Patagônia, marca que navega anos à frente de um mercado que insiste em perseguir clichês. Filme obrigatório na memória de quem não vive sem água salgada.

Fotos: Encyclopedia of Surfing

Tags: Filme, Referência, Vídeo

Voltar para o blog

Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!