As Donas

Cora

As Donas é uma iniciativa anual para celebrar o Dia do Empreendedorismo Feminino e amplificar a voz de mulheres que empreendem, ensinam e inspiram outras mulheres por meio de conteúdos e histórias reais. Com o objetivo de posicionar a Cora como uma conta PJ que é parceira da mulher empreendedora, o Grupo Sal desenvolveu o conceito, a estratégia, o planejamento digital e a produção de todos os conteúdos da campanha “As Donas”.

O conceito “Unidas para empreender, juntas para transformar” revela a iniciativa como um lugar de troca de experiências, de sororidade e dororidade, uma plataforma de conteúdo que conta histórias inspiradoras de mulheres que são donas de negócios, promove a igualdade de gênero e encoraja outras mulheres a perseguirem seus sonhos.

Como estratégia, escalamos um time de influenciadoras com muita experiência para produzir conteúdo e dialogar com o público de Cora: Zica Assis, Eliane Dias, Camila Farani, Janaína Bastos, Marcia Tozo e outras garantiram uma produção autêntica, em diferentes canais, conectando e criando vínculos com mulheres em todo o Brasil.

A campanha contou com três frentes de conteúdo: “As Donas Descomplicam” e “As Donas da Conta” foram produções curtas que as próprias influenciadoras distribuíram para os seus públicos, com dicas sobre como empreender e as vantagens da conta PJ Cora. 

“As Donas Falam” é um talk show em quatro episódios para o canal da Cora no YouTube. Um time de referência – Flávia dos Prazeres, Zica Assis, Eliane Dias, Andréa Nakamura e Raíza Marinari – falou sobre os desafios que as mulheres enfrentam para empreender no país.

O formato de ‘pílulas’ no TikTok e no Instagram permitiu que o conteúdo fosse rápido e fácil de consumir, enquanto o talk show no canal de Cora no YouTube ofereceu uma visão mais aprofundada do tema e da trajetória de cada convidada.

Juarez Escosteguy - Diretor de Criação e Conteúdo

O resultado de As Donas foi muito positivo para Cora. Os episódios da série no YouTube alcançaram mais de 5 milhões de visualizações e trouxeram novos assinantes para o canal. A campanha gerou 260 mil visualizações de landing page e mais de 100 mil visualizações de perfil.

No Brasil, as mulheres são maioria, mas não entre os empreendedores. Cora reconhece que esse é um caminho que deve ser percorrido por elas e amplifica a voz das empreendedoras com a campanha e a série de conteúdos. Personagens reais e histórias inspiradoras ajudaram a posicionar a marca Cora como uma parceira das empreendedoras nas suas jornadas de realização.

Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!