Vini Jr. Player Edition
Nike
Criamos e produzimos uma ativação que fez parte da campanha global da Nike para o lançamento da chuteira do Vini Jr. A missão foi cumprida com um show de 600 drones que brilharam no céu de São Gonçalo, Rio de Janeiro, berço do craque da Seleção Brasileira e do Real Madrid. Um evento que viralizou nas redes sociais, ganhou ampla repercussão na imprensa e confirmou mais um golaço de comunicação do Grupo Sal com a Nike.
As conversas com a Nike começaram em janeiro de 2025, com o lançamento da chuteira Mercurial Vini Jr. Player Edition marcado para maio. Nosso ponto de partida para pensar a ativação era o conceito da campanha “Fly Vini” (traduzido para “Voa, Vini”). Mergulhamos no universo lúdico da companhia aérea do craque, que tinha o próprio como comandante do avião. E foram muitas trocas e ideias com o time global da Nike até chegarmos na proposta campeã: um show icônico de drones no céu de São Gonçalo.
Além de manifestar o conceito da campanha, o show de drones no céu de São Gonçalo era o evento ideal para contar uma história visual de impacto em homenagem ao craque diante de sua comunidade. Em parceria com a Flyworks Drone Show, começamos a pré-produção de todos os detalhes até o grande encontro do dia 29/05/25, no Bairro da Antonina.
Na quadra de futebol, 600 drones em posição para o voo e centenas de pessoas em torno do campo na expectativa. A Nike convidou o Issac Xavier para a festa, influenciador digital que é um fenômeno nos desafios de X1 (jogo do futebol society, com apenas um jogador de linha e um goleiro em cada time). Sua presença agitou a comunidade e animou a galera antes do grande show: Voa, Vini!
Mais um projeto realizado para a Nike. Foram meses de planejamento e um tipo de produção que a gente nunca tinha feito, mas conseguimos entregar um show incrível. O Vini Jr. é um ídolo, a gente sentiu a energia e o carinho que São Gonçalo tem por ele.
O evento teve ampla repercussão espontânea na mídia e se espalhou nas redes sociais. Vini Jr. também chegou junto ampliando a mensagem.
Assine o Saleiro
Nosso jornal digital é uma newsletter bimestral com pitadas de criatividade, dicas e notícias do Sal.