A vida é irada, vamos curtir

CANAL OFF / GLOBOPLAY

Nesta série documental de quatro episódios com direção e produção do Grupo Sal, revelamos os bastidores e a trajetória de vida do surfista Pedro Scooby antes e depois do sucesso de sua participação no BBB 2022. Além da produção executiva e direção audiovisual de A Vida É Irada, Vamos Curtir, uma coprodução com o Canal OFF e com a  Globoplay, criamos e executamos a campanha de lançamento do programa com diversas ativações de conteúdo em mídias digitais e físicas. O projeto foi um sucesso de audiência, com direito a chamada para a estreia no Fantástico, da Globo.

Em parceria com Canal OFF e Globoplay, iniciamos as conversas e o planejamento executivo do documentário pouco depois de Pedro Scooby ser eliminado no penúltimo paredão do BBB de 2022. Com uma participação surpreendente, o surfista de ondas gigantes conquistou o público, venceu diversos paredões de votação, viralizou nas redes com sua sincera filosofia que batizou o programa — “a vida é irada, vamos curtir” — e chegou longe no reality da Globo. Começamos a pesquisa cavando fundo no baú de memórias do big rider: desde a infância em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, até momentos por um triz, como os drops nas maiores ondas do mundo em Nazaré, Portugal. Em paralelo à organização do material, iniciamos as captações com Scooby e diversos convidados especiais, em diferentes partes do Brasil e do mundo, que contribuíram com uma narrativa cheia de intimidade sobre a vida do protagonista da série.

A série contou com a direção geral de Marcelus Viana, VP de Criação do Grupo Sal, e com a direção de conteúdo do documentário por Rodrigo Abranches, que falou sobre a constante busca pela expressão da identidade de Pedro Scooby ao longo de todas as decisões estéticas do projeto: da sobreposições de imagens às dinâmicas transições de motion; das emoções na trilha sonora à fotografia de uma história que “não é só sobre surfe”. Segundo Rod (diretor criativo no Sal), a parceria com o artista visual Bruno BR Bogossian no desenvolvimento da identidade visual do projeto fez a diferença para revelar as diferentes perspectivas da narrativa em cada um dos quatro episódios: “BR é muito amigo do Pedro, colaboram em muitos projetos. Convidamos o BR para criar com a gente e fez todo o sentido, porque trouxe uma camada urbana que a gente queria ver no documentário.”

Enquanto a pós-produção Salgada finalizava os episódios para exibição no OFF e Globoplay, nossa equipe de comunicação preparava a campanha de lançamento de A Vida É Irada. Um trabalho integrado e sincronizado, que incluiu a entrega de uma série de conteúdos para imprensa, anúncios em mídias digitais e mobiliário urbano. Além disso, desenvolvemos um kit especial para ativação com influenciadores na estreia do programa, enviado com uma pipa customizada, que representava a infância de Pedro Scooby sob o céu cheio de pipas em Curicica. 

Pedro Scooby conquistou uma legião de fãs depois de sua participação no BBB 22. Durante as gravações externas, vimos de perto o carinho que o público tem com o surfista, que parava os sets de filmagem para atender aos constantes pedidos de selfies, sempre com muita simpatia e alegria. O resultado do documentário foi um reflexo dessa grande aceitação de Scooby e também do interesse de muita gente em conhecer mais sobre a vida do surfista fora das quatro paredes do BBB. Conteúdo bem feito dá resultado: a história repercutiu na mídia, bombou na programação do OFF e agora a série tem os quatros episódios disponíveis no streaming do Globoplay:



Episódio 01 – “De Curicica pro mundo” 

Episódio 02 – “Abençoado”

Episódio 03 – “Modo Scooby”

Episódio 04 – “Por Um Triz” 

Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!