Elegância Carioca
Shopping Leblon
Localizado entre as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, a Praia de Ipanema e o morro Dois Irmãos, o Shopping Leblon recebe milhares de vizinhos e turistas de todo o mundo, no coração da Zona Sul carioca.
É justamente nesse convívio que promove diariamente, que a marca deve se expressar e colocar em prática a sua essência, os seus valores e atributos. Para inspirar todas as atitudes da marca, nós escolhemos a síntese criativa “Viva a elegância carioca”, que se traduz em um posicionamento leve e natural; autêntico e cosmopolita; generoso e funcional; atencioso e prático; simples e charmoso.
Todas as escolhas estéticas são feitas com a intenção de valorizar o patrimônio natural e cultural do Rio de Janeiro e promover a melhor atitude de quem vive na cidade. Acreditamos que a praia é mais bonita se estiver limpa, que educação é puro charme, que a arte pode estar nas galerias e nas ruas, e que a beleza está espalhada pela cidade.
Com significados claros, a linguagem se transforma em ferramenta de criação da nova linguagem verbal e visual do Shopping Leblon, e inclui um repertório completo para exercício da comunicação: tom de voz, editorias, paleta de cores, texturas, grafismos, fotos e mensagens originais.
O trabalho diário de comunicação da marca é feito pelos Salgados em cocriação com a equipe de marketing do Shopping Leblon e um conjunto diverso de artistas, fotógrafos, cenógrafos e produtores, que nos ajudam a traduzir a “elegância carioca” em instalações, peças, filmes e fotos, como aconteceu na campanha em homenagem aos 100 anos do bairro que é a nossa casa.
A linguagem inspira e orienta a criação de nomes, campanhas, identidades, vídeos e instalações, como o trabalho criado pela cenógrafa e artista plástica Gigi Barreto chamado Voa e também a campanha de Natal de 2020, cheia de significado e que celebra o verdadeiro sentido da data, com acolhimento, respeito e simplicidade.
A relação de confiança e admiração mútua com o Grupo Sal alimenta um trabalho estratégico, consistente e de muita qualidade. Com eles, nós praticamos a empatia, o equilíbrio, a gentileza e a excelência em todos os pontos de contato da marca, diariamente.
Assine o Saleiro: nosso jornal digital
Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!