M.C. Telão

Nike

Em 2013, o Festival dos Esportes da Nike levou 25 mil pessoas ao Aterro do Flamengo para celebrar o lançamento da nova camisa da Seleção Brasileira. Foi um dia inteiro de esportes a céu aberto e música para todos os gostos, com shows de Thiaguinho, Emicida, Marcelo D2, Anitta, Naldo e Ivete Sangalo. O comando da festa ficou por conta do M.C. Telão, uma criação Salgada em parceria com a SRCom e a Sonido.

O desafio principal era conduzir o espetáculo de mais de 4 horas de forma leve e divertida, imprimindo a identidade da Nike. A solução foi dar vida e voz a uma tela gigante de LED para criar o M.C. Telão, um mestre de cerimônias inusitado e divertido, que caiu nas graças do público e dos artistas. Apresentando vídeos e artistas, nosso M.C. conseguiu contagiar o público até o momento final da festa, que revelou o uniforme oficial da Seleção Brasileira para a Copa de 2014.

O trabalho envolveu todas as áreas aqui da casa e reuniu um verdadeiro “dream team criativo”. Desde a concepção inicial, que incluiu a participação do VP da SRCom, Flavio Machado; passando pela redação dos roteiros, uma parceria criativa do nosso diretor Marcelus Viana com o publicitário Jader Rossetto; pelo design do palco minimalista, uma criação do premiado cenógrafo Abel Gomes; pela edição dos vídeos e animações criados pela dupla Juarez Escosteguy e Adriano D’Aguiar; até o trabalho de sonoplastia e trilha sonora, orquestrada pelo diretor musical Lucas Duque e sua equipe na Sonido.

Voltar para o portfólio