Tecnologia com atitude muda o mundo

Afterverse

Afterverse é uma marca de jogos online que já nasceu com presença global. O sucesso do jogo PK XD, que logo no lançamento alcançou 10 milhões de usuários mensais em diversos países, impulsionou o desenvolvimento deste estúdio de games do Grupo Movile. O nosso desafio foi revelar a estratégia da marca, com diretrizes claras e práticas para orientar o crescimento do negócio e, também, criar a sua identidade visual e sistematizar a sua linguagem.

As dinâmicas com o cliente facilitaram a escolha do propósito da marca: quebrar barreiras sociais, geográficas e culturais por meio de jogos online. Em seguida, traduzimos seus valores em pequenos manifestos, conteúdo fundamental que tem o objetivo de facilitar a prática diária da cultura Afterverse. Propósito e valores servem como inspiração e filtro no recrutamento e na seleção de pessoas que se realmente se identificam com o desafio e a ética da marca.

Em seguida, revelamos as qualidades pelas quais a marca quer ser percebida, e mapeamos o seu ecossistema de comunicação, para estruturar as diversas formas de expressão da marca. A partir desse conteúdo, criamos a linguagem visual e verbal de Afterverse, tendo como conceito criativo a ideia: “tecnologia com atitude muda o mundo”.

O primeiro desafio foi o naming, a criação da palavra Afterverse remete aos múltiplos universos que a marca se propõe criar. Escolha que trouxe um caráter único para a marca e facilitou todo o processo de registro. De olho na multiplicidade de players, a nova empresa queria desenvolver jogos sociais criativos, divertidos e inclusivos, e assim ampliar seu portfólio.

A marca também busca expressar sua ousadia, que se expressa na soma da coragem com a inovação. Afterverse nasceu inquieta, sempre em busca de criar, entregar e apresentar o novo.

A criação de uma marca original é um momento único para a organização e, nesse processo, o envolvimento da nossa equipe de designers foi essencial para traduzir os múltiplos olhares e consolidar uma identidade própria, única, forte que consiga abrir caminho para um crescimento sustentável e exponencial da Afterverse.

Fernando Collaço - Head of Brand Marketing da Afterverse

A combinação do vermelho com o rosa choque traz força, ousadia e singularidade para a paleta de cores da marca, que quebra barreiras, rompendo com a base do preto e branco. Os tons de cinza trazem praticidade e multiplicidade para a diversidade de aplicações em peças, telas e plataformas digitais.

Nossa paleta tem que funcionar no universo digital: ter contraste, provocar, se diferenciar.

Afterverse

Para simular a linguagem 3D do universo gamer e dar profundidade para as imagens bidimensionais, trabalhamos com um grid isométrico e uma angulação de 30º, também utilizada na construção do logotipo, que servir de base para todas as peças de comunicação.

Com identidade e linguagens estruturadas, Afterverse se consolida como um estúdio de games brasileiro com impacto global. Atualmente, a empresa tem 50 milhões de usuários mensais em 185 países. 

Junto com iFood, MovilePay, Zoop e Mensajeros Urbanos, a empresa integra o Grupo Movile, que no segundo semestre de 2021 recebeu investimentos de US$ 200 milhões (R$ 1 bilhão na conversão direta) da empresa holandesa Prosus, um dos maiores investidores de tecnologia do mundo.

Afterverse cresce rápido e busca evoluir a presença internacional criando e oferecendo experiências inesquecíveis aos diversos públicos ao redor do mundo.

Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!