Paralimpíadas Rio 2016

Cerimônias Cariocas

A convite das Cerimônias Cariocas (SRCOM e Filmmaster) fomos até a Inglaterra e atravessamos o Brasil para produzir o vídeo que marcou a entrada do Presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Sir Philip Craven na abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

O vídeo começa com Sir Philip acordando na sua casa em Stoke Mandeville e indo para o aeroporto, no dia do seu embarque para o Brasil. Quando Philip se depara com todos os voos cancelados, acaba vendo no único voo para Belém a solução para chegar a tempo da cerimônia de abertura no Maraca. A viagem então se transforma em uma surpreendente aventura que revela a diversidade e a beleza cultural das cidades brasileiras, de Belém até o Rio de Janeiro.

Foi uma jornada de quase 1 ano da pré-produção até a entrega final, com mais de 15 diárias de filmagem, que valeram a pena quando ouvimos os aplausos da plateia do Maracanã ao ver o Sir Philip, que estava subindo as rampas do Maraca no vídeo exibido no telão, aparecer ao vivo no meio do público.

A filmagem em movimento foi escolhida para mostrar a atitude positiva e pra frente, sempre do ponto de vista do cadeirante, dando a sensação de um road movie, dinâmico, alegre e cheio de humor. Além de entreter e divertir, mostramos para mais de 3,5 bilhões de pessoas um pouco da hospitalidade, das cores, sons e astral do nosso país. Vai, Brasil!

Voltar para o portfólio