Investimentos impactam vidas
VOX Capital
Vox Capital é pioneira na gestão de fundos de investimentos de impacto no Brasil. Faz a conexão entre investidores, negócios e pessoas, com o propósito de gerar abundância e equidade para o mundo. A marca acredita que é possível conciliar os interesses pessoais e coletivos usando o fluxo do dinheiro com o objetivo de causar impacto positivo para todos. A empresa assumiu o desafio de transformar o mercado financeiro brasileiro e comunicar o protagonismo social, ambiental e sobretudo econômico dos investimentos conhecidos como 3D, que incluem um terceiro elemento na relação de risco e retorno: o impacto.
Consciente do significado do seu propósito e com os seus conteúdos estratégicos revelados e organizados pela Thymus Upframing®, a marca escolheu trazer vida, segurança, afeto e cuidado para o mercado financeiro – elementos essenciais para a nossa sobrevivência. Não se trata apenas de uma mudança estética, mas de uma evolução na visão e no papel da Vox Capital.
A cor rosa-choque não é à toa, é para chocar mesmo. Provocar e questionar faz parte de quem somos. A proposta da nova marca é trazer vida para o mercado financeiro, que hoje carece de segurança, afeto e cuidado.
Para transformar a ética da marca Vox Capital na sua estética, usamos a sua causa comum ‘Transformar Positivamente’ como fonte de inspiração, apoiada por diretrizes de comportamento e conteúdo que nos orientam a criar uma linguagem visual e verbal autêntica, clara e funcional. É necessário ‘Provocar com Responsabilidade’ e ser ‘humano e didático’. Ao assumir posições, precisamos comunicar com fatos e dados, imprimir imagens reais, sem filtro. Assim surgiram as charges, a paleta de cores que combina funcionalidade com uma cor provocadora, o tom de voz questionador que apresenta fatos e dados e as imagens reais, feitas com diretrizes do fotojornalismo.
O exercício de criação da nova linguagem em peças reais foi fundamental para testar a força das escolhas que materializam a estratégia da marca: o Grid modular que organiza a informação e facilita a leitura criando áreas de interesse; a paleta de cores que cria contraste e provoca a visão; as editorias que organizam os assuntos de interesse de forma didática; e o tom de voz que questiona o status-quo e oferece novas soluções. A tagline “100% dos investimentos impactam vidas” reflete essa linguagem e apresenta um posicionamento claro e provocador.
A nova linguagem, mais do que retratar nosso amadurecimento ao longo dos últimos onze anos, tem como objetivo continuar fazendo barulho. Em plena virada para 2021, nenhum investimento ou negócio pode se dar ao luxo de não olhar o impacto.
Assine o Saleiro: nosso jornal digital
Pitadas mensais de criatividade e bom humor para incluir na caixola. Não perca!